segunda-feira, 17 de junho de 2013

Tipos de varizes

Existem basicamente 3 tipos de varizes!

1) Veias Tronculares:
São grossas, saltadas e bem visíveis na pele. O tratamento deve ser feito em ambiente hospitalar e existe a possibilidade de serem tratadas a laser.

2) Veias Reticulares:
São visíveis mas não salientes, possuem coloração azulada ou esverdeada.  O tratamento pode ser feito em ambiente hospitalar e em alguns casos mais simples e de baixo risco
no próprio consultório.

3) Microvarizes:
São pequenas ramificações, também chamadas de “vasinhos”. Este tratamento pode ser realizado no consultório somente após a avaliação de um médico
especialista.

Quais os tipos de tratamento de varizes?
Em geral existem três tipos de tratamento. A mais conhecida é a Cirurgia de Varizes realizada em ambiente hospitalar e na maioria dos casos necessita de Anestesia Raqui ou Anestesia Local. Dependendo da quantidade de veias doentes pode ser utilizado o método convencional através de micro agulhas que removem as varizes, a recuperação varia de 1 a 3 dias, dependendo do porte da cirurgia. 

O segundo método também realizado em ambiente hospitalar é a Cirurgia de varizes a laser
método bastante recomendado para tratamento da veia safena, pois não é necessário removê-la, este tratamento elimina as veias doentes com 98% de eficácia.
Uma microfibra ótica é introduzida na veia doente e o Laser de Diodo instalado na ponta do equipamento contrai as paredes da veia obstruindo o fluxo de sangue daquela região.

O terceiro método é a escleroterapia, conhecida também como Esclerose com Espuma, este tratamento depende do calibre da veia doente. Essa técnica é usada para secar vasinhos (veias avermelhadas). Neste caso o médico especialista realiza o tratamento no próprio consultório.

Para saber mais detalhes sobre os tipos de tratamento de varizes acesse os links abaixo:

Cirurgia de Varizes
Método convencional, a cirurgia é feita com micro-agulhas que removem as varizes e a recuperação pode ser em 3 dias.

Cirurgia de Varizes a laser
Método recomendado para tratamento da veia safena.

Escleroterapia
Depende do calibre da veia prejudicada e as aplicações variam de acordo com a quantidade de vasinhos ou microvarizes. 

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Remédios para Varizes

Existem alguns remédios no mercado que oferecerem tratamentos para varizes

garantindo a cura completa. Atenção com as promessas é importante conversar
com um médico vascular e buscar o tratamento das varizes adequado.


Qual a função dos remédios de varizes?
É importante saber que estes métodos podem aliviar a dor das varizes, mas curar, pois o problema é
físico e crônico, ou seja, o quadro é evolutivo e as varizes precisam ser tratadas com outros métodos clínicos seguidos de técnicas preventivas, como praticar esportes e acompanhamento médico.

Quais os remédios de varizes?
Os remédios mais comuns podem ser encontrados nas farmácias e existem também os remédios caseiros, porém nunca faça automedicação, pois nem sempre os efeitos podem ser satisfatórios e isso poderá trazer consequências, neste caso fale com um médico especialista para que ele possa lhe orientar.

Os remédios podem eliminar as varizes?
Não. Embora o alívio seja confortável é importante saber que as varizes continuaram no local mesmo que não visíveis a olho nu. O maior problema é que com o alívio das dores nas pernas, o paciente acaba se descuidando e não busca pelo tratamento, em alguns casos o problema se torna mais complexo..

Os remédios de varizes são contra indicados?
É prudente se preocupar com a saúde e tomar certos cuidados, não é recomendada a automedicação, por se tratar de uma doença crônica, os métodos podem trazer alergias em outras partes do corpo e o caso pode se agravar. Consulte sempre um médico vascular para fazer exames e se certificar da condição atual das varizes.

Algum remédio de varizes garante a cura definitiva?
Não. Os vasos danificados são reflexos de uma dilatação venosa e ainda não há evoluções do setor farmacêutico que possa garantir a cura através de remédios via oral ou pomadas.

Se você ainda tem dúvidas procure um médico vascular.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...