quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Varizes em gestantes



Existe contra indicação do tratamento de varizes
durante a gravidez?


Sim existe. É recomendável que qualquer tratamento, especialmente o cirúrgico, seja realizado somente três meses após a gravidez.

Se você tem planos para engravidar e sente os sintomas de varizes como dores nas pernas, sensação de cansaço, câimbras entre outros é extremamente importante realizar um tratamento de varizes antes da gestação, pois devido a gravidez as veias já dilatadas pode chegar a dobrar ou triplicar de tamanho durante a gravidez, gerando desconforto e fortes dores nas pernas.

Agora se você já esta em período de gestação não se pode operar, porém a boa notícia é que se vocês estiver em sua primeira gestação muitas vezes, após o termino da gravidez algumas veias que se encontram dilatadas devem voltar ao normal. Para a segunda gestação a veias doentes tendem a permanecer. Se for o seu caso, você deverá procurar um especialista em varizes após
o três meses do parto. Se possível pratique exercícios.

Por que as varizes aumentam na gravidez?
É que durante a gravidez quantidade de sangue que circula no corpo aumenta, fazendo com que as veias trabalhem mais. Significa que durante a gestação a quantidade de progesterona, hormônio que dilata as veias também aumentam resultando em veias mais grossas.
Outro fato que acontece na gravidez é que o útero vai aumentando de tamanho, gerando maior compressão das veias do abdômen e da região pélvica e na veia cava inferior da mulher (responsável por drenar o sangue proveniente dos membros inferiores e cavidade abdominal), criando obstáculos durante a subida do sangue para o coração. Isso aumenta a pressão sanguínea nas veias das pernas, além disso com o peso da
barriga e do bebê influencia no desenvolvimento das varizes.

Como se prevenir das varizes na gravidez?
Uma forma de se prevenir das varizes durante a gravidez é usar de meias elásticas de média compressão até o fim da gestação. Para conhecer o método mais adequado de uso das meias é necessário uma avaliação médica.

Praticar exercícios também é um ótimo habito. Além de ser extremamente saudável durante a gravidez o exercício irá estimular a circulação sanguínea colaborando para que o sangue volte ao coração com mais facilidade.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Dores nas Pernas e Câimbras


Dores nas pernas e câimbras podem ser sintomas de varizes


Se você tem frequentes dores nas pernas, câimbras, sensação de cansaço ou inchaço após permanecer um período em pé ou sentado, isso pode ser um sinal de veias doentes (varizes).


No caso de apresentar algum destes sintomas procure um médico Angiologista e Cirurgião Vascular, para que ele possa lhe avaliar e apresentar um diagnóstico mais preciso.Caso seja identificado a necessidade de um tratamento, siga as orientações médicas para se prevenir de problemas mais graves, pois com o passar do


tempo o quadro clínico pode evoluir para uma inflamação das veias, podendo chegar a escurecer a região próxima ao tornozelo e, nos casos mais graves, pode evoluir para úlcera de pernas e trombose. Não deixe uma simples dor nas pernas trazer consequências mais graves a sua saúde.



Quais os tipos de tratamento mais eficazes?
Cada caso é um caso e somente um especialista poderá avaliar e indicar o melhor tratamento para cuidar das varizes de suas pernas. Para compreender rapidamente os três tipos de tratamentos para varizes leia o texto abaixo:



Cirurgia de Varizes Convencional é mais conhecida, é realizada em ambiente hospitalar onde necessita de anestesia. O método convencional é realizado através de micro-agulhas que removem as veias doentes, a recuperação pode variar dependendo do porte da cirurgia, em média são 3 dias em repouso. O segundo método também realizado em ambiente hospitalar é a Cirurgia a laser, método indicado para veia de safena, onde não é necessário remove-la.



O terceiro método é a escleroterapia, conhecida também como Esclerose com Espuma, este tratamento depende do calibre da veia doente. Essa técnica é usada para secar vasinhos (veias avermelhadas). Neste caso o médico especialista realiza o tratamento no próprio consultório. 


Para maiores detalhes sobre os Tratamentos de Varizes clique nos links abaixo.

• Cirurgia de Varizes

• Cirurgia de Varizes a Laser

• Escleroterapia (Secagem de Vasinhos).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...