quinta-feira, 27 de março de 2014

Secagem de vasinhos a laser

Conheça um pouco mais sobre o tratamento de escleroterapia a laser.

Hábitos saudáveis como praticar esportes, exercícios aeróbicos, caminhadas ou ciclismo ajudam na prevenção.

A técnica de Escleroterapia facilita a vida de quem sofre com os vasinhos, prometendo apagá-Ios da pele em poucas sessões. Este procedimento a laser elimina os vasos em vários locais, inclusive no rosto e mãos.
Sua ação eficaz por meio do laser promove um aumento da temperatura dentro do vaso sanguíneo, fazendo com que o sangue retido em seu interior seja deslocado para outro caminho. Em uma área pequena uma ou duas sessões já são o suficiente. Entre as vantagens do laser estão: a diminuição da dor, em relação à escleroterapia química, e o menor tempo de tratamento. Por ser um procedimento rápido, pode ser feito até mesmo no horário do almoço.

Como é feita a secagem de vasinhos a laser?
Laser atravessa a pele e age sobre os vasos sanguíneos (vasinhos), aquecendo-os. Em função disto os vasinhos se fecham e, o organismo reabsorve-os. O raio laser é uma luz emitida em um só comprimento de onda. A nova tecnologia dos equipamentos utilizados para este tratamento, como o Or Light Laser Innova Touch Duo, garante segurança e dificilmente apresenta complicações, como manchas e feridas, no local de aplicação.

A combinação de dois comprimentos de onda amplia a faixa de aplicações, permitindo um tratamento mais específico e seletivo em sua especialidade. Maior absorção, menor energia: melhores resultados. A tecnologia e design ergonômico do Or Light Laser Innova Touch Duo ajuda o médico a manusear o equipamento portátil durante o tratamento, além uma tela tátil de abertura automática que ajuda no acompanhamento dos resultados e intensidade do laser.


Cuidados antes e depois do tratamento de secagem de vasinhos a laser:
1) Evite tomar sol na região tratada por 30 dias antes e depois da aplicação, caso seja necessário pode-se usar protetores com fator de proteção solar de 45 para o rosto e 30 para o resto do corpo;
2) Não tomar sol, fazer bronzeamento artificial com luzes, cremes ou medicamentos bronzeadores 30 dias antes do tratamento com laser;
3) Utilizar cremes hidratantes para pele;
4) Evitar depilações por 20 a 30 dias.

Em quais tipos de vasos o tratamento a laser funciona?
A escleroterapia a laser é eficientes para vasos bem pequenos, com até 2 milímetros de diâmetro e que estejam visíveis na pele.

Como escolher o procedimento de escleroterapia a laser?  
Tanto o paciente quanto o médico especialista levarão em consideração o local do vasinho, a cor da pele e a sua sensibilidade do paciente. Nos vasinhos do rosto, muitos médicos consideram mais seguro o método com laser. Para pacientes mais sensíveis pode-se evitar a escleroterapia com agulhas, mesmo com cremes anestésicos é possível sentir um pequeno desconforto durante a aplicação. A secagem de vasinhos laser é mais indicada para pessoas com uma sensibilidade maior fazendo com que o tratamento seja mais confortável onde o paciente sente apenas uma sensação de calor na pele.

Quanto tempo demora a aplicação do laser?
O procedimento de escleroterapia a laser é realizado no consultório, somente por Angiologistas e cirurgiões vasculares, e leva cerca de 20 minutos por sessão.

Quantas sessões de secagem de vasinhos são necessárias?
Depende da quantidade de vasinhos estão visíveis, se eles forem poucos é possível realizar em uma única sessão. A escleroterapia a laser normalmente requer menos sessões do que a química. Independentemente do procedimento escolhido, recomenda-se que o intervalo entre cada aplicação seja de pelo menos cinco dias.

Os vasinhos voltam após a aplicação do laser?
Não. Os mesmos vasinhos nunca voltam. Mas se o paciente não fizer um programa preventivo é possível que novos vasinhos apareçam na mesma região tratada ou em outras regiões. Mesmo assim se o paciente já tem caso frequentes na família, os métodos preventivos indicados pelo médico podem ajudar, porém é possível que o paciente tenha que fazer o tratamento uma vez por ano. A diferença é que com o tratamento preventivo a quantidade de sessões posteriores serão bem menores e mais rápidas.

Caso ainda tenha dúvidas sobre a secagem de vasinhos a laser (escleroterapia a laser) envie um e-mail para clínica.


quinta-feira, 20 de março de 2014

Quais são os sintomas das Varizes?



A grande maioria das pessoas, especialmente as mulheres, se queixam do fator estético, porém as varizes vão muito além de um simples problema estético.

As varizes prejudicam a circulação sanguínea afetando diretamente na qualidade de vida, comprometendo sua disposição.

Os sintomas mais comuns nos casos de varizes dos membros inferiores são:

• Dores nas pernas;
• Cãibras;
• Queimação nas pernas e planta dos pés;
• Inchaço, especialmente nos tornozelos ao final do dia;
• Coceira;
• Cansaço ou sensação de fadiga nas pernas;
• Sensação de peso nas pernas;
• Presença de veias azuladas e muito visíveis abaixo da pele;
• Agrupamentos de finos vasos avermelhados.
Caso tenha algum destes sintomas pode ser um sinal de varizes. Procure um médico angiologista, pois com o passar do tempo o quadro pode evoluir

O que são as varizes?
As varizes dos membros inferiores (pernas) são veias doentes que se tornam progressivamente dilatadas, alongadas e tortuosas dificultando a circulação sanguínea, "atrapalhando" a volta do sangue ao coração.

Dependendo da fase em que se encontram podem ser de pequeno, médio ou de grande calibre. Somente um médico especialista em varizes poderá lhe avaliar e compreender se sua circulação sanguínea está prejudicada e se necessita de um tratamento.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Doenças varicosas


Existem diversos tipos de doenças originadas de complicações de varizes.
Entre elas podemos listar as seguintes:

• Dermatite Ocre 
• Eczema 
• Edema
• Embolia de Pulmão
• Tromboflebite Superficial
• Trombose Venosa
• Trombose Venosa Profunda
• Ulcera Varicosa
• Varicorragia

As Complicações das Varizes
As complicações mais frequentes são as Tromboses, as Úlceras de Perna, as Hiperpigmentações, o Eczema Venoso, as Hemorragias, a Fibrose, a Dermatite Ocre, as Infecções, o Quadro de Dor e a temível Embolia Pulmonar.

Tecnicamente chamamos as complicações de tipo 4 ou IVFS – Insuficiência Venosa Funcional Sintomática, todas as situações onde já aconteceram complicações.

Geralmente são pacientes onde o problema está presente há longo tempo e que não foram tratadas. Os diversos tipos seguem um grau de evolução, não significando que um grau necessariamente passará ao outro.
As varizes sempre pioram, mas cada paciente terá sua história, e não significa, embora seja possível, que o tipo 1 vá virar tipo 4.

Ordem de Aparecimento das Complicações
Na maior parte dos pacientes, as varizes podem estar presentes por anos, sem que, felizmente, as complicações apareçam, mas o tratamento não deve ser postergado, porque as complicações podem demorar a aparecer e surgirem em uma idade mais avançada, onde o tratamento efetivo não pode mais ser estabelecido.

No início da evolução das Varizes de membros inferiores, observa-se a sensação de peso ou cansaço no final do dia. As varizes visíveis, de vários tamanhos vão aparecendo lentamente. O Edema começa a aparecer no final do dia, e depois a pigmentação (Dermatite Ocre) e o Eczema se manifestam. Na fase mais avançada da doença, podem ocorrer as tromboses (superficiais e/ou profundas) a presença de úlceras e varicorragias. É provável que essas doenças possam gerar a Insuficiência Venosa Crônica e a atenção deve ser redobrada para evitar riscos mais graves.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...