1) Veias Tronculares:
São grossas, saltadas e bem visíveis na pele. O tratamento deve ser feito em ambiente hospitalar e existe a possibilidade de serem tratadas a laser.
2) Veias Reticulares:
São visíveis mas não salientes, possuem coloração azulada ou esverdeada. O tratamento pode ser feito em ambiente hospitalar e em alguns casos mais simples e de baixo risco
no próprio consultório.
3) Microvarizes:
São pequenas ramificações, também chamadas de “vasinhos”. Este tratamento pode ser realizado no consultório somente após a avaliação de um médico
especialista.
Quais os tipos de tratamento de varizes?
Em geral existem três tipos de tratamento. A mais conhecida é a Cirurgia de Varizes realizada em ambiente hospitalar e na maioria dos casos necessita de Anestesia Raqui ou Anestesia Local. Dependendo da quantidade de veias doentes pode ser utilizado o método convencional através de micro agulhas que removem as varizes, a recuperação varia de 1 a 3 dias, dependendo do porte da cirurgia.
O segundo método também realizado em ambiente hospitalar é a Cirurgia de varizes a laser,
método bastante recomendado para tratamento da veia safena, pois não é necessário removê-la, este tratamento elimina as veias doentes com 98% de eficácia.
Uma microfibra ótica é introduzida na veia doente e o Laser de Diodo instalado na ponta do equipamento contrai as paredes da veia obstruindo o fluxo de sangue daquela região.
O terceiro método é a escleroterapia, conhecida também como Esclerose com Espuma, este tratamento depende do calibre da veia doente. Essa técnica é usada para secar vasinhos (veias avermelhadas). Neste caso o médico especialista realiza o tratamento no próprio consultório.
Para saber mais detalhes sobre os tipos de tratamento de varizes acesse os links abaixo:
Cirurgia de Varizes
Método convencional, a cirurgia é feita com micro-agulhas que removem as varizes e a recuperação pode ser em 3 dias.
Cirurgia de Varizes a laser
Método recomendado para tratamento da veia safena.
Escleroterapia
Depende do calibre da veia prejudicada e as aplicações variam de acordo com a quantidade de vasinhos ou microvarizes.