Quando e como podem acontecer?
As complicações das Varizes humanos de tipo 4 ou IVFS - Insuficiência Venosa
Funcional Sintomática, todas as situações onde já aconteceram complicações.
As complicações mais freqüentes são as Tromboses, as Úlceras de Perna, as Hiperpigmentações, o Eczema Venoso, as Hemorragias, a Fibrose, a Dermatite Ocre, as Infecções, o Quadro de Dor e a temível Embolia de Pulmão.
Geralmente são pacientes onde o problema está presente há longo tempo e que não foram tratadas.
Os diversos tipos seguem um grau de evolução, não significando que um grau necessariamente passará ao outro.
As varizes sempre pioram, mas cada paciente terá sua história, e não significa, embora seja possível, que o tipo 1 vá virar tipo 4.
Ordem de Aparecimento das Complicações
O Na maior parte dos pacientes, as varizes podem estar presentes por longos anos, sem que, felizmente, as complicações apareçam, mas o tratamento não deve ser postergado, porque as complicações podem levar muitos anos para aparecer, e finalmente surgirem em uma idade mais avançada, onde o tratamento efetivo
não pode mais ser estabelecido.
No início da evolução das Varizes de membros inferiores, observa-se a sensação de peso ou cansaço no final do dia. As varizes visíveis, de vários tamanhos vão aparecendo lentamente. O Edema começa a aparecer no final do dia, e depois a pigmentação (Dermatite Ocre) e o Eczema se manifestam.
Na fase mais avançada da doença, podem ocorrer as tromboses (superficiais e/ou profundas) a presença de úlceras e varicorragias.
Existem alguns remédios no mercado que oferecerem tratamentos para varizes garantindo a cura completa. Atenção com as promessas é importante conversar com um médico vascular e buscar o tratamento das varizes adequado.
Qual a função dos remédios de varizes?
É importante saber que estes métodos podem aliviar a dor das varizes, mas curar, pois o problema é
físico e crônico, ou seja, o quadro é evolutivo e as varizes precisam ser tratadas com outros métodos clínicos seguidos de técnicas preventivas, como praticar esportes e acompanhamento médico.
Quais os remédios de varizes?
Os remédios mais comuns podem ser encontrados nas farmácias e existem também os remédios caseiros, porém nunca faça automedicação, pois nem sempre os efeitos podem ser satisfatórios e isso poderá trazer consequências, neste caso fale com um médico especialista para que ele possa lhe orientar.
Os remédios podem eliminar as varizes?
Não. Embora o alívio seja confortável é importante saber que as varizes continuaram no local mesmo que não visíveis a olho nu. O maior problema é que com o alívio das dores nas pernas, o paciente acaba se descuidando e não busca pelo tratamento, em alguns casos o problema se torna mais complexo..
Os remédios de varizes são contra indicados?
É prudente se preocupar com a saúde e tomar certos cuidados, não é recomendada a automedicação, por se tratar de uma doença crônica, os métodos podem trazer alergias em outras partes do corpo e o caso pode se agravar. Consulte sempre um médico vascular para fazer exames e se certificar da condição atual das varizes.
Algum remédio de varizes garante a cura definitiva?
Não. Os vasos danificados são reflexos de uma dilatação venosa e ainda não há evoluções do setor farmacêutico que possa garantir a cura através de remédios via oral ou pomadas.
Se você ainda tem dúvidas procure um médico vascular.