segunda-feira, 27 de junho de 2011

Espante o medo de se cuidar!

Saiba tudo sobre: Escleroterapia

Escleroterapia ou secagem de vasinhos é o nome dado ao tratamento que elimina as pequenas e finas veias (vasos ou microvarizes) encontradas nas pernas.


É preciso ressaltar que esse tratamento é praticamente
indolor, não necessitando da aplicação de anestesia – diferente da cirurgia de varizes.

O receio em realizar este tratamento pode fazer com que ocorra uma evolução no grau da doença.

Lembre-se:
os vasinhos avermelhados ou arroxeados, não representam um mal a saúde. O problema é que eles podem surgir combinados com veias maiores, já dilatadas e sinuosas, muitas vezes não visíveis. Essas veias dilatadas dificultam a circulação sanguínea nos membros inferiores, causando grande desconforto.



Durante a sessão você pode fazer várias aplicações e retornar às suas atividades imediatamente. Sempre seguindo as orientações do médico, é claro.
Um profissional especializado conduz seu tratamento com eficiência, analisando sua circulação sanguínea e estudando as veias.

Mesmo assim, as microvarizes podem sim surgir em novos locais, especialmente em casos onde existe tendência hereditária. Um acompanhamento preventivo evita o surgimento de novos vasinhos e ajuda a alcançar resultados satisfatórios.

No preventivo o mais recomendado é praticar atividades físicas para estimular a musculatura e fortalecer a “batata da perna”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...