terça-feira, 22 de novembro de 2011

Maratona na Filadélfia - Duas mortes



Caros leitores, um exame preventivo poderia ter evitado esta tragédia.
Pratique esportes com acompanhamento médico, isso também é bom para saúde.

Dois corredores morreram ontem durante a maratona da Filadélfia, nos Estados Unidos. Como costuma acontecer nesses casos, o colapso dos atletas ocorreu bem próximo à linha de chegada.

Um dos mortos foi o jovem Jeffrey Lee, estudante universitário de apenas 21 anos. Ele participava da meia maratona, uma das provas do evento, que reuniu cerca de 25 mil pessoas. Terminou a corrida em 1h58, caiu, ainda foi atendido por paramédicos elevado a um hospital, mas não resistiu.

O outro foi um corredor de 40 anos que participava da maratona. Ele passou mal cerca de 400 metros antes da chegada, foi também atendido na hora e levado a um hospital próximo, onde morreu.

Segundo os organizadpores, essas foram as primeiras mortes na maratona da Filadélfia em mais de uma década. Segundo a imprensa local, as duas vítimas devem ter sofrido um ataque cardíaco.

É sempre triste falar de mortes relacionadas a corridas, uma atividade que muitos buscam exatamente para melhorar sua condição de saúde. Mas é preciso lembrar que, como todo esporte, a corrida é uma atividade de risco e a gente precisa se precaver e se preparar para enfrentar o esforço.

Exames médicos prévios podem ajudar a prevenir riscos, como mais de uma vez cardiologistas esportivos apontaram aqui neste blog. Claro que a gente nunca está garantido, pois a vida sempre tem alguma surpresa do outro lado da curva, mas é bom pelo menos tentar não dar chance ao azar.

Se você pratica esportes, procure um médico especialista do Esporte e faça os exames preventivos.


Fonte: Rodolfo Lucena / Folha.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...