quinta-feira, 27 de março de 2014

Secagem de vasinhos a laser

Conheça um pouco mais sobre o tratamento de escleroterapia a laser.

Hábitos saudáveis como praticar esportes, exercícios aeróbicos, caminhadas ou ciclismo ajudam na prevenção.

A técnica de Escleroterapia facilita a vida de quem sofre com os vasinhos, prometendo apagá-Ios da pele em poucas sessões. Este procedimento a laser elimina os vasos em vários locais, inclusive no rosto e mãos.
Sua ação eficaz por meio do laser promove um aumento da temperatura dentro do vaso sanguíneo, fazendo com que o sangue retido em seu interior seja deslocado para outro caminho. Em uma área pequena uma ou duas sessões já são o suficiente. Entre as vantagens do laser estão: a diminuição da dor, em relação à escleroterapia química, e o menor tempo de tratamento. Por ser um procedimento rápido, pode ser feito até mesmo no horário do almoço.

Como é feita a secagem de vasinhos a laser?
Laser atravessa a pele e age sobre os vasos sanguíneos (vasinhos), aquecendo-os. Em função disto os vasinhos se fecham e, o organismo reabsorve-os. O raio laser é uma luz emitida em um só comprimento de onda. A nova tecnologia dos equipamentos utilizados para este tratamento, como o Or Light Laser Innova Touch Duo, garante segurança e dificilmente apresenta complicações, como manchas e feridas, no local de aplicação.

A combinação de dois comprimentos de onda amplia a faixa de aplicações, permitindo um tratamento mais específico e seletivo em sua especialidade. Maior absorção, menor energia: melhores resultados. A tecnologia e design ergonômico do Or Light Laser Innova Touch Duo ajuda o médico a manusear o equipamento portátil durante o tratamento, além uma tela tátil de abertura automática que ajuda no acompanhamento dos resultados e intensidade do laser.


Cuidados antes e depois do tratamento de secagem de vasinhos a laser:
1) Evite tomar sol na região tratada por 30 dias antes e depois da aplicação, caso seja necessário pode-se usar protetores com fator de proteção solar de 45 para o rosto e 30 para o resto do corpo;
2) Não tomar sol, fazer bronzeamento artificial com luzes, cremes ou medicamentos bronzeadores 30 dias antes do tratamento com laser;
3) Utilizar cremes hidratantes para pele;
4) Evitar depilações por 20 a 30 dias.

Em quais tipos de vasos o tratamento a laser funciona?
A escleroterapia a laser é eficientes para vasos bem pequenos, com até 2 milímetros de diâmetro e que estejam visíveis na pele.

Como escolher o procedimento de escleroterapia a laser?  
Tanto o paciente quanto o médico especialista levarão em consideração o local do vasinho, a cor da pele e a sua sensibilidade do paciente. Nos vasinhos do rosto, muitos médicos consideram mais seguro o método com laser. Para pacientes mais sensíveis pode-se evitar a escleroterapia com agulhas, mesmo com cremes anestésicos é possível sentir um pequeno desconforto durante a aplicação. A secagem de vasinhos laser é mais indicada para pessoas com uma sensibilidade maior fazendo com que o tratamento seja mais confortável onde o paciente sente apenas uma sensação de calor na pele.

Quanto tempo demora a aplicação do laser?
O procedimento de escleroterapia a laser é realizado no consultório, somente por Angiologistas e cirurgiões vasculares, e leva cerca de 20 minutos por sessão.

Quantas sessões de secagem de vasinhos são necessárias?
Depende da quantidade de vasinhos estão visíveis, se eles forem poucos é possível realizar em uma única sessão. A escleroterapia a laser normalmente requer menos sessões do que a química. Independentemente do procedimento escolhido, recomenda-se que o intervalo entre cada aplicação seja de pelo menos cinco dias.

Os vasinhos voltam após a aplicação do laser?
Não. Os mesmos vasinhos nunca voltam. Mas se o paciente não fizer um programa preventivo é possível que novos vasinhos apareçam na mesma região tratada ou em outras regiões. Mesmo assim se o paciente já tem caso frequentes na família, os métodos preventivos indicados pelo médico podem ajudar, porém é possível que o paciente tenha que fazer o tratamento uma vez por ano. A diferença é que com o tratamento preventivo a quantidade de sessões posteriores serão bem menores e mais rápidas.

Caso ainda tenha dúvidas sobre a secagem de vasinhos a laser (escleroterapia a laser) envie um e-mail para clínica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...