segunda-feira, 26 de maio de 2014

Dores nas Pernas e Câimbras


Se  você tem frequentes  dores nas pernas, câimbras, sensação de cansaço ou inchaço após permanecer um período em pé ou sentado, isso pode ser um sinal de veias doentes (varizes). 


No caso de apresentar algum destes sintomas, procure um médico Angiologista e Cirurgião Vascular para que ele possa lhe avaliar e apresentar um diagnóstico mais preciso. 

Caso seja identificada a necessidade de um tratamento, siga as orientações médicas para se prevenir de problemas mais graves, pois com o passar do tempo o quadro clínico pode evoluir para uma inflamação das veias, podendo chegar a escurecer a região próxima ao tornozelo e, nos casos mais graves, pode evoluir para úlcera de pernas e trombose




Quais os tipos de tratamento mais eficazes?



Cada caso é um caso, e somente um especialista poderá avaliar e indicar o melhor tratamento para cuidar das varizes de suas pernas. Para compreender rapidamente os três tipos de tratamentos para varizes leia o texto abaixo:

Cirurgia de Varizes Convencional é mais conhecida. É realizada em ambiente hospitalar e necessita de anestesia. O método convencional é realizado por meio de micro-agulhas que removem as veias doentes.

A recuperação pode variar dependendo do porte da cirurgia, necessitando, em média, de 3 a 10 dias de repouso. O segundo método, também realizado em ambiente hospitalar, é a Cirurgia a laser, método indicado para veia de safena, onde não é necessário removê-la.

O terceiro método é a escleroterapia, este tratamento depende do calibre da veia doente. Essa técnica é usada para secar vasinhos (veias avermelhadas). Neste caso o médico especialista realiza o tratamento no próprio consultório. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...