segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Cirurgia de varizes a Laser



Tratamento  de varizes 

O Laser é um grande avanço no tratamento de varizes, a técnica foi importada da Europa que já passou por aperfeiçoamentos e estudos científicos.

Utilizando o método a laser para o tratamento das varizes dos membros inferiores não é necessário remover a safena, a veia permanece mas sem ocasionar transtornos circulatórios, o próprio organismo se encarrega de desviar o sangue que passava por ali para outras veias saudáveis.

Para microvarizes, que são de calibres menores e mais sinuosas sugerimos a opção da operação tradicional, pois esses vasos não permitem a passagem da fibra óptica. A cirurgia laser geralmente é indicada no tratamento das veias tronculares, veias de maior calibre, como a safena.

Uma vantagem desta técnica é o tempo de recuperação no pós-operatório, que é menor que o da cirurgia convencional, podendo voltar as atividades normais rapidamente, além de diminuir significativamente a dor e o aparecimento de hematomas.

O  tratamento a laser  é simples e menos agressivo. 

Uma microfibra óptica da espessura de um fio de cabelo é introduzida na veia doente até o ponto que está "entupido", usa-se o laser de diodo para evaporar o sangue de ponta a ponta, permitindo inclusive que as ramificações da veia sejam conservadas sem danos.
A veia é totalmente fechada, perdendo sua função, e o organismo se encarrega de desviar o sangue que passava por ali para outras veias saudáveis, evitando a retirada do nervo safena.

O ultra-som Doppler intra-operatório é muito útil durante a operação, é através dele que o médico consegue visualizar tudo o que está acontecendo no interior da veia e ter o controle do laser.
Este tipo de tratamento acontece  em ambiente Hospitalar.

Importante: Após a realização da cirurgia siga corretamente as recomendações do médico, caso seja indicado utilize meias elásticas de média compressão e não exponha a área tratada ao sol até a liberação médica, evitando assim o surgimento de manchas na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...