quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dicas para cuidar das suas pernas





As pernas são importantes partes do nosso corpo. São os membros que nos locomovem e que nos auxiliam a possibilitar a prática de uma infinidade de atividades e de exercícios físicos. Para evitar dores, varizes, estrias e celulites aqui vão algumas dicas para você bem cuidar de suas pernas.


Quando o assunto é tratamento de beleza e estética, a primeira dica é esfoliar a pele semanalmente, eliminando as células mortas. Para as pernas esse conselho também é eficaz: inclua cremes esfoliantes e use-os uma vez por semana, mantendo a perna mais limpas para receber outros tratamentos.

A depilação pode ser o drama de muitas mulheres. O ideal é que você tenha um profissional de confiança e saiba o método adequado para a sua pele: cera quente, cera fria… Em situações emergências, cuidado com lâminas e cremes depilatórios. Não use- os em excesso, pois são agressivos à pele e, principalmente, siga as instruções da embalagem.
Hidrate as pernas, prevenindo o ressecamento e use produtos específicos para a região. Cremes anticelulite ajudam a deixar a aparência da pele lisa e com uma textura mais bonita. Para aplicar cremes e hidratantes, faça massagens, ativando a circulação.

Evitar ficar em pé por períodos prolongados, previne dores e inchaços. Faça repousos com as pernas levemente elevadas durante alguns minutos. Se trabalhar sentada durante longos períodos, um apoio para os pés também traz benefícios às pernas. Cuidado com sobrepeso e obesidade: a tensão dos músculos tende a concentrar-se no local.

E por fim, uma das dicas mais valiosas: pratique exercícios. A variedade de exercícios para as pernas fortalecem músculos dos membros e também dos glúteos. O fortalecimento da região nos permite andar, correr, pular, subir escadas e até jogar basquete ou cuidar do jardim com mais facilidade. Trabalhe coxas, joelhos, tornozelos e outras áreas com atividades leves e descontraídas ou até mesmo siga um programa especial em sua academia de confiança, orientada por um bom profissional. Mas, na hora de praticar tenha atenção: procure exercícios para as pernas que trabalhem todos os principais grupos de músculos, não correndo o risco de criar um desequilíbrio de força.

Fonte: Situado.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...