segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ricos em água, frutas, verduras e legumes crus podem contribuir na hidratação diária



Água é essencial para o bom funcionamento do organismo, manutenção da temperatura corporal e até para beleza. Devemos ingerir de 1,5 a 2 litros de líquidos por dia, por meio da ingestão de água, água de coco, sucos ou chás.

Essa quantidade pode variar de acordo com o metabolismo de cada pessoa, a prática de atividades físicas, temperatura do ambiente e tipos de alimentos ingeridos.

Você acha difícil andar com uma garrafinha por aí? Pois saiba que certos alimentos podem contribuir para sua boa hidratação. A quantidade de líquido pode diminuir de acordo com a ingestão de alimentos com alto teor de água.


A ideia, então, é acrescentar ao cardápio frutas, verduras e legumes crus, naturalmente ricos em água. Esses alimentos hidratam e facilitam o trabalho dos rins, que eliminam a retenção de líquidos com eficiência.

Entre eles estão alface (95% de água), chuchu (95%), pepino (95%), rabanete (95%), nabo (94%), tomate (94%), couve-flor (92%), melancia (92%), melão (90%), abacaxi (87%), maçã (86%), cenoura (86%), goiaba (86%), clara de ovo (75%), banana (74%).

Além de contribuir com a hidratação eles têm poucas calorias, colaborando para manutenção da boa forma.

Neste tempo seco que estamos enfrentando o ideal é estar bem hidratado, lembre-se sempre de beber no mínimo 8 copos de água por dia e como vimos neste artigo podemos ingerir alimentos que também são ricos em água.

Fonte: Douranews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...