segunda-feira, 30 de junho de 2014

Atividades físicas

Podem ajudar no tratamento das Varizes?


Sim. As atividades físicas quando bem orientadas, aliviam os sintomas, melhorando o retorno venoso e a atividade da bomba muscular dos membros inferiores.

Além de prevenir contra muitas doenças e contra as varizes, as atividades físicas proporcionam uma maravilhosa sensação de bem estar.

Se você é diabético ou hipertenso, tem grandes chances de desenvolver as chamadas coronariopatias. Elas estão no ramo das doenças cardiovasculares.

Se ainda for uma pessoa sedentária, ou seja, não gosta muito de exercícios físicos, você pode aumentar ainda mais suas chances de desenvolver uma doença cardíaca.

As caminhadas são exercícios leves que ajudam a manter uma boa circulação corporal devido ao fortalecimento da bomba muscular da panturrilha (batata da perna).

Como funciona essa bomba?

Os músculos das pernas ficam muito ativos durante os exercícios de caminhada.
Com essa ativação eles se contraem e relaxam. Ao fazer a contração, a musculatura comprime os vasos da região, não deixando que o sangue fique parado naquele local, e assim impulsionam o sangue para o coração.

Caminhada, aeróbica, natação, hidroginástica, ballet, são extremamente saudáveis, pois ajudam na circulação, melhorando o quadro dos pacientes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...