segunda-feira, 16 de junho de 2014

Tratamento de Varizes no Inverno

O inverno é um período apropriado para o tratamento das varizes.

Geralmente é no verão que a preocupação com as varizes aparece. Mas é no inverno que o
tratamento é mais indicado. As varizes surgem como pequenas veias arroxeadas ou vermelhas, e em casos mais avançados podem apresentar coloração mais escura e veias salientes.

O tratamento durante o inverno é mais apropriado, pois neste período utiliza-se mais de calças compridas, meias grossas, e as pernas ficam escondidas. Você pode realizar o tratamento sem preocupações com as manchas que podem ocorrer devido à exposição ao sol, e poderá utilizar com maior frequência as meias elásticas, caso sejam recomendadas pelo médico.

Porque a exposição ao sol pode manchar a pele?
Devido aos hematomas que surgem após o tratamento de varizes, quando o local tratado é
exposto ao sol, manchas escuras podem aparecer.

Quanto mais você esperar melhor. Espere as marcas desaparecerem e converse com seu
médico sobre o tempo que deve ficar sem exposição ao sol. Muitos fatores determinam o
tempo: depende da solução utilizada, do tamanho da veia tratada, do tom de pele, etc.

A exposição das pernas ao sol estimula a melanina (pigmento da pele) podendo indesejavelmente manchar as áreas tratadas. Em dias ensolarados, mesmo cobrindo as pernas, utilize protetor solar.

O que faz com que essa doença se desenvolva?
A hereditariedade certamente pode ser considerada como o principal fator, mas os níveis hormonais ou longos períodos de pé ou sentado também contribuem. Para eliminar as veias doentes existem tratamentos eficazes. O método necessário para eliminar as veias comprometidas será determinado após avaliação do médico especialista.

As varizes voltam mesmo depois da operação?
As varizes que foram tratadas nunca voltam. Porém, se não houver um acompanhamento preventivo, outras veias podem ficar doentes e desenvolver novos vasinhos e varizes.
Há uma série de questões sobre varizes que devem ser esclarecidas de forma objetiva para evitar qualquer engano sobre os procedimentos pós-operatórios. Converse sempre com o médico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...