sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pesquisa revela que 67% das brasileiras estão estressadas



Uma pesquisa feita com 6.500 mulheres em 21 países pela consultoria Nielsen entre fevereiro e abril desse ano, afirma que as brasileiras estão em 4º lugar entre as mulheres mais estressadas do mundo, onde em 3º lugar está Rússia (69%), 2º lugar México (74%) e em 1º lugar Índia com 87% das mulheres estressadas.


E as mulheres menos estressadas do mundo são as da Malásia e Suécia com 44% da população feminina estressada. E em todos os países as mulheres que foram pesquisadas tinham mais que 18 anos de idade.

O que pode fazer esse estresse aumentar entre as mulheres é o mundo moderno de hoje em dia, além das mulheres cuidarem da casa, do marido, dos filhos e cuidar de si mesmo, elas ainda trabalham fora, o que não acontecia antigamente.

Elas estão entrando com tudo no mercado de trabalho junto com os homens, e quando ficam mais maduras o trabalho pode até diminuir, mas chega a menopausa, e a mulher sofre com mais essas mudanças de hormônio e isso faz com que elas fiquem estressadas.

Mas podemos evitar ou diminuir o estresse, fazendo alguma atividade que gosta, comendo alimentos mais saudáveis e reservando um tempinho para passear e se distrair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...